Veja, Estadão, rádios e sites: CD do maestro Olivier Toni na grande imprensa

Aos 88 anos, o maestro Olivier Toni está lançando seu primeiro CD com composições próprias: Só Isso e Nada Mais. A produção é do Selo Sesc, que tem na Atelier de Imagem e Comunicação sua assessoria de imprensa. Resultado: revista Veja, jornal O Estado de São Paulo, em três diferentes espaços, rádio Cultura e todos os principais portais de notícias do Brasil divulgaram a nova obra.
 
Toni é fundador do Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP) e da Escola Municipal de Música, além das orquestrasJovem de São Paulo (hoje Experimental de Repertório), de Câmara de SP e Sinfônica e Câmara da USP. Para a revista Veja, o disco agrega elementos do passado (a criação ligeira de Bach ao piano na música Omaggio, as homenagens a Mozart em In Memoriam W.A. Mozart e Recordade VK999), mas também “deve mais à vanguarda do século 20, como se ouve em Três Variações para Orquestra”.
 
Para o Estadão, com extensa matéria, “o disco não apenas revela um Toni menos conhecido. É, de certa forma, a retribuição dos músicos a uma vida dedicada a eles. Melhor ainda que venha na forma de música”.
 
Caderno 2 - 21-10-2014