Secretaria da Educação é destaque no Jornal O Estado de São Paulo

As edições desse último final de semana, 6 e 7 de junho, do Jornal O Estado de São Paulo, destacou as melhorias que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo trará para 2016.
A matéria publicada no sábado, 6 de junho, assinada por Paulo Saldaña, conta sobre o novo modelo que o governo do Estado de São Paulo pretende implantar na educação em 2016. O plano é transformar a maior parte do curso em disciplinas optativas, onde os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio poderão montar suas grades.
O secretário da Educação de São Paulo, Herman Voorwald, afirmou acreditar no protagonismo dos estudantes. “Se eu quiser desenvolver a capacidade de escolha e de tomada de decisões nos jovens, tenho de permitir que ele opte. Este é o único caminho que tenho para que esse menino diga: ‘estou escolhendo as disciplinas que eu quero, que fazem parte do que eu quero seguir na minha vida’”, disse o secretário.
Já na matéria de domingo, 7 de junho, o mesmo jornalista abordou a melhora que o ensino em escolas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental têm registrado nos indicadores de qualidade.
O jornal O Estado de São Paulo visitou três escolas que alcançaram esse indicador. Nelas se destacam comprometimento de professores e a liderança de diretores, além do uso dos materiais oficiais, como o currículo e o acompanhamento.
Confira as matérias na integra clicando aqui e aqui.
A Atelier responde pela Comunicação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Educacao estado 01
 
EDUCACAO ESTADAO 02