Projeto de economia de água do Colégio Aprendendo a Aprender ganha destaque na Folha de S. Paulo

O projeto de economia de água desenvolvido pelo Colégio Aprendendo a Aprender, pertencente a rede educacional Grupo A, ganhou as páginas do caderno Folhinha, do jornal Folha de S. Paulo, no último sábado, dia 28 de fevereiro. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa de todas as unidades do Grupo A.
Atualmente, o tema do uso consciente da água tem sido abordado nas escolas, dentro e fora da sala de aula. A matéria destaca que o Aprendendo a Aprender usa o próprio hidrômetro para alertar os alunos e reduzir o desperdício.
“A gente anota os gastos do colégio todos os dias e, no final de cada mês, faz um gráfico”, explica a aluna Ana Júlia Pasini. “Falei para a minha mãe, que é síndica do meu prédio, pedir para os moradores economizarem. Um mês depois, a conta veio bem mais barata”, completa.
O projeto “Água é Vida” também foi notícia da edição de fevereiro da Revista Supra Ensino, com entrevista da professora Mariana Noronha, que detalhou que além de medição do hidrômetro, os alunos são responsáveis por confeccionar cartazes de conscientização, proferir palestras para as outras turmas e elaborar regras das gincanas que darão prêmios para os que conseguirem atingir as metas traçadas por eles mesmos e realizar pesquisas de campo e uma cartilha para enviar aos pais e vizinhos.
 
Folhinha - 28.02.2015