Posse do novo diretor-presidente da Embrapii é assunto no Valor Econômico

Jorge Almeida Guimarães, pesquisador e acadêmico, assume o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e é entrevistado por João Luiz Rosa, do jornal Valor Econômico. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de comunicação da Embrapii.
Em matéria de meia página, Guimarães conta que recebe a missão de aproximar universidades e empresas para acelerar a inovação do Brasil. “Na relação com a indústria, os pesquisadores precisam aprender a lidar com prazos, metas, valor de mercado etc. Muitos deles acreditam que suas pesquisas têm valor, mas nem sabem se há mercado para aquilo em que estão trabalhando”.
A Embrapii foi criada em 2013 com o objetivo de se tornar um meio entre o setor produtivo e os centros de conhecimento e diminuir o risco das empresas dispostas a investir em inovação. Primeiro, são feitas chamadas públicas de qualificação para grupos de cientistas que atuam em universidades e centros de pesquisa, públicos ou privados. Os grupos aprovados tornam-se unidades da Embrapii.
Confira a matéria abaixo:
Embrapii - Valor