Paulo Markun é entrevistado pelo CBN Noite Total

A jornalista Tania Morales, do CBN Noite Total da Rádio CBN, entrevistou o jornalista e escritor Paulo Markun, sobre os novos episódios da temporada do programa Arquiteturas e o relançamento do livro Meu Querido Vlado, pela editora Objetiva.
Durante 35 minutos, Markun contou sobre os locais visitados para a nova temporada do Arquiteturas, que terá 26 episódios. O jornalista falou ainda que durante a gravação pode perceber que há uma união entre as cidades, que ele denomina como “volta às ruas”. Hoje, em várias cidades brasileiras, há a movimentação da população para a ocupação dos espaços públicos. “O urbanismo não se faz na prancheta apenas do arquiteto ou do urbanista, sem conhecer a realidade das pessoas. O fato é que muitas vezes, por causa da nossa história e do autoritarismo é decidido que, por exemplo, vai ter um minhocão e acabou”, comenta.
O jornalista falou também sobre o relançamento do livro “Meu Querido Vlado”, pela editora Objetiva. A obra foi lançada em 2005 e conta a vida e morte do jornalista Vladimir Herzog. O relançamento é para marcar os 40 anos da morte de Herzog que foi assassinado em 1975 nas dependências do DOI-COI.
Markun ainda relatou sobre suas experiências naquele período e fez um comparativo com as manifestações que estão acontecendo no país. “Quem pede a volta da ditadura não tem a menor ideia do quanto ela é prejudicial”.
Confira a entrevista na íntegra.
A série Arquiteturas é transmitida pelo Sesc TV. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa da Revanche Produções e do Sesc TV.