Orkestra Rumpilezz lança disco pelo Selo Sesc e ganha projeção no O Globo

O Selo Sesc lança o segundo trabalho da Orkestra Rumpilezz, A Saga da Travessia, que já realizou shows em homenagem a Gilberto Gil e Dorival Caymmi, e o jornal O Globo, o principal jornal carioca e um dos maiores do Brasil, destaca em suas páginas o recente trabalho. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa do Selo Sesc.
Para a publicação, a Orkestra Rumpilezz, em seu primeiro disco, surpreendeu ao apresentar de uma perspectiva nobre a riqueza rítmica afro-baiana e, agora, eles se lançam em uma travessia própria de amadurecimento. “Se a estreia trazia uma carga de didatismo na apresentação (e exploração profundamente criativa) dos ritmos puros oriundos da diáspora, nascidos e desaguados na Bahia, desta vez a Oskrestra Rumpilezz se permite uma liberdade maior. Letieres (autor das oito composições e dos arranjos de sopro e percussão do disco) acompanha da saída dos africanos de seu continente à chegada a Salvador.” Além de recomendar o álbum e classificar como ótimo, O Globo ainda disponibilizou em seu site o making off do disco A Saga da Travessia.
Em atividade há 12 anos, buscando registrar o que de melhor é produzido na área cultural, o Selo Sesc constrói um precioso acervo artístico pontuado por obras de variados estilos, da música ao teatro e cinema. Este ano já lançou os CDs “MPB4 – 50 anos – O Sonho, a Vida, a Roda Viva!”, “Donato Elétrico” (de João Donato), “Rei Vadio” (Romulo Fróes) e “Portrait” (Maury Buchala), “Lambendo a Colher” (Rolando Boldrin) e “Ascensão” (Serena Assumpção), além dos DVDs ”O Fim do Mundo, Enfim” e “O Sal da Terra – Uma Viagem com Sebastião Salgado”.
Confira a matéria abaixo, ou clique aqui ler na versão digital.
 
o globo