O Brasil valoriza Media Training?

No Brasil o Media Training é uma prática que vem ganhando força. Enfrentou diferentes etapas: no passado, entre as décadas de 1970 e 1980 do século XX, contribuiu para abrir as organizações privadas ao diálogo com a sociedade. Havia interesse em se descobrir o mundo da mídia e, isso, de fato acontece.
Foi uma autêntica cruzada. Organizar, participar, aprender no Media Training era uma festa. Um evento significativo. Levavam-se às vezes dois dias treinando. Havia Media Training continuado, envolvendo organizações inteiras.
Hoje, o Media Training é mais enxuto, tende a ser mais objetivo. Mas o seu significado se ampliou com a democracia. Quem faz Media Training organiza melhor as entrevistas, fala melhor, se comunica melhor. E não apenas com a mídia, mas com as pessoas que são o corpo e a alma das organizações públicas e privadas.
A Atelier de Imagem e Comunicação oferece um Media Training diferenciado para executivos, porta-vozes e demais representantes de empresas e entidades, focado na prática dos participantes. É o Media Training “De Cara com a Mídia”.