Novas Chamadas Públicas da EMBRAPII viram notícia no Valor Econômico

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrapii – iniciou, nesta quarta-feira (19), duas Chamadas Públicas para selecionar sete novas unidades que passarão a fazer parte de seu sistema entre o fim deste ano e o início do próximo.
A primeira Chamada será para a seleção e credenciamento de até duas Unidades que estão ligadas as seguintes áreas de biologia: bioengenharia, biodispositivos, bioquímica de renováveis, etc. Para o diretor-presidente da organização, Jorge Guimarães, essa especificidade se deve à “percepção de que as áreas ligadas à biotecnologia e no complexo industrial da saúde estão em crescente demanda”.
Ele afirma ainda que as empresas estão investindo em inovação como uma oportunidade de sair da crise. Já a segunda chamara será para seleção de até cinco Unidades em qualquer área tecnológica.
A EMBRAPII foi criada em 2013 com o objetivo de se tornar um meio entre o setor produtivo e os centros de conhecimento e diminuir o risco das empresas dispostas a investir em inovação. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa da entidade.
Valor Economico_19.08.15 (1)