No Valor Econômico, aplicativos da Cittati são aliados do transporte público

O Valor Econômico publicou hoje um caderno especial sobre Mobilidade Urbana. Em uma das reportagens, o CittaMobi, aplicativo da Cittati, é destacado como um programa popular usado para saber em quanto tempo o transporte público vai chegar. O jornal também cita o CittaMobi Acessibilidade, desenvolvido para deficientes visuais, e entrevista Edson Kuwabara, presidente da CittaMobi. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa da Cittati.
Segundo a reportagem, o CittaMobi foi criado pela Cittati, empresa que nasceu no Porto Digital, em Recife, e se especializou em soluções logísticas. O aplicativo possui um mecanismo de georreferenciamento que faz a leitura do GPS instalado nos ônibus e informa no smartphone, em tempo real, as chegadas e partidas, com margem de erro no máximo dois minutos. “O sistema pode integrar o monitoramento de frota com a bilhetagem eletrônica, cruzando dados como origem e destino de forma on-line, alimentando outros sistemas de informação que poderão ser usados para melhorar a qualidade do transporte”, afirma Kuwabara.
O programa já está em funcionamento em Maceió, Recife, Juiz de Fora (MG), Santo André, Guarulhos, Osasco, Campinas e Salvador – onde o aplicativo está associado a um botão de pânico no smartphone, que pode ser acionado pelo motorista ou passageiro em caso de problemas. A Cittati também oferece o CittaMobi Acessibilidade, que é adaptado aos portadores de deficiência visual.
A Cittati é uma empresa integradora de soluções voltada para o desenvolvimento de tecnologia de informação e comunicação com foco na gestão de sistemas de transporte. Criou o CittaMobi e o CittaMobi Acessibilidade pensando em levar mais comodidade ao usuário do transporte público.
Confira a matéria abaixo:
Cittati - Valor