Lançamento do Selo Sesc ganha destaque na Revista Brasileiros

A Revista Brasileiros entrevistou o maestro baiano Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz, que completa dez anos e acaba de lançar o álbum “A Saga da Travessia” pelo Selo Sesc. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa do Selo Sesc.
A matéria assinada por Marcelo Pinheiro conta a trajetória do maestro baiano que não abre mão da irreverência e despojamento durante as apresentações. O disco “A Saga da Travessia” foi lançado seis anos após o primeiro trabalho da Rumpilezz e o músico acredita que houve uma evolução natural entre os trabalhos. “O álbum enaltece a possibilidade de, em meio à tragédia, criar uma arte que influenciou a músicas das Américas. O blues, o jazz, o samba e o tango vieram da diáspora. Por mais que eu me baseie em elementos ancestrais da música instrumental, minha intenção é fazer música contemporânea”, afirma o artista que também comentou e apresentação feita em São Paulo.
Em atividade há 12 anos, buscando registrar o que de melhor é produzido na área cultural, o Selo Sesc constrói um precioso acervo artístico pontuado por obras de variados estilos, da música ao teatro e cinema. Este ano, já lançou os CDs “MPB4 – 50 anos – O Sonho, a Vida, a Roda Viva!”, “Donato Elétrico”, de João Donato e “Rei Vadio”, além dos DVDs “O Fim do Mundo, Enfim” e “O Sal da Terra – Uma Viagem com Sebastião Salgado”. Todos divulgados pela Atelier de Imagem e Comunicação.
Confira a matéria na integra.