Novo CD do Selo Sesc é recomendado pela Veja, Estado de Minas e Correio Braziliense

Lançamento do Selo Sesc, Donato Elétrico, CD inédito de João Donato, é recomendado pela revista Veja e está na capa do caderno Cultura do jornal Estado de Minas, e do caderno Arte & Cultura do Correio Braziliense. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa do Selo Sesc.
Segundo a Veja, João Donato se reuniu com um grupo de músicos de São Paulo para recriar Quem É Quem, de 1973. A ideia foi tão certeira que Donato se animou a gravar um novo álbum, Donato Életrico, lançado pelo Selo Sesc.
O jornal Estado de Minas entrevistou o músico e afirmou: “Desta vez, Donato não tocou piano, apenas teclados – rhodes, farfisa e moog, entre outros. O que não significa que, somado ao fato de seus parceiros terem menos da metade da sua idade, o artista tenha radicalizado no som. Ao contrário, o balanço característico está lá, e as composições têm aquele molho cujo sabor fica entre Brasil e Caribe”.
Ao jornal Correio Braziliense, Donato explicou a criação do CD. “Eu vou para o estúdio e, na maioria das vezes, crio os temas ali na hora.”
O programa Metrópolis, da TV Cultura, o musico falou sobre o processo criativo do álbum que é totalmente novo mas, feito à moda antiga. Confira a matéria na integra.
Em atividade há 12 anos, o Selo Sesc busca registrar o que de melhor é produzido na área cultural, construindo um precioso acervo artístico pontuado por obras de variados estilos, da música ao teatro e cinema.
Confira as matérias abaixo: