Grupo A Educacional ganha ampla cobertura da Revista Arte-Educa

Os colégios Aprendendo a Aprender, Concórdia e Liceu Santa Cruz, escolas do Grupo A Educacional, foram destaques em cinco matérias da 4ª edição da Revista Arte-Educa, além de ser capa na revista.
O Colégio Aprendendo a Aprender está presente em três reportagens sobre atividades de educação artística feitas na escola pela professora Mariana Noronha, que mostra o passo-a-passo de como realizá-las. Os alunos fizeram tintas utilizando temperos e aprenderam sobre formas geométricas, fazendo uma análise sobre pintores, e produziram painéis com a técnica.
Já no Colégio Concórdia, a professora Isabella Pugliese Chiavassa desenvolveu uma atividade, inspirada na obra Divisor, de Lygia Pape, que teve como objetivo estimular a percepção multissensorial e criação coletiva. Isabella lembrou que as atividades exigem a participação coletiva para acontecer, além do próprio colégio que possibilitou que os alunos saíssem da sala de aula, aumentando o interesse.
Aulas sobre Modernismo, Impressionismo, Música e História resultaram em um exercício realizado pelos alunos do Colégio Liceu Santa Cruz, criado pela professora Luciana Figueiredo Benavente. A partir do conteúdo nas apostilas da escola, os alunos entraram em contato com obras relevantes do Impressionismo e Modernismo. Eles tiveram aula de música sobre Heitor Villa-Lobos. Após estas aulas, por meio da técnica do pontilhismo, os estudantes fizeram a releitura da obra Antropofagia, de Tarsila do Amaral. Em duas matérias, a Revista Arte-Educa explica como a docente conectou todas essas matérias.
A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de comunicação do Grupo A Educacional.