Gabriel Rossi é fonte para a Revista Exame

Gabriel Rossi, cliente da Atelier de Imagem e Comunicação, é destaque na revista Exame. O estrategista de marketing falou sobre a disputa entre as operadoras de TV por assinatura e o Netflix. A revista Exame é a maior marca em conteúdo de negócio e economia do Brasil, cujo site tem 9,1 milhões de visitantes únicos por mês, que visualizam mais de 56 milhões de páginas.
A distribuidora de conteúdo Netflix está presente em 130 países e vem gerando polêmica com as redes de TV por assinatura, que perderam meio milhão de assinantes entre julho e novembro do ano passado. Rossi compara essa “briga” com o impasse entre taxistas e Uber. “As operadoras precisam repensar a forma em que o conteúdo é distribuído. É fundamental procurar um modo de diferenciar suas atrações do ponto de vista mercadológico”, avalia.
Para ele, o mercado está diante de um modelo de distribuição de conteúdo que deu muito certo e é um retrocesso ir contra ele. Confira na íntegra.
Gabriel Rossi é especialista em marketing focado na construção e gerenciamento de marcas e reputação na era digital. Diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria é considerado autoridade e um dos principais formadores de opinião do Brasil sobre o assunto, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School.