Gabriel Rossi fala ao Estadão sobre modelo de arrecadação eleitoral de Marina Silva

Em matéria de meia página publicada na editoria de Política do jornal O Estado de S. Paulo, o especialista em marketing, Gabriel Rossi, fala sobre a proposta da ex-senadora Marina Silva em arrecadar doações pela Internet para financiar campanhas eleitorais.

A reportagem oferece um panorama sobre a criação do novo partido de Marina, o Rede Sustentável, que busca seguir os moldes de financiamento das últimas campanhas eleitorais americanas, em que foram arrecadados milhões de dólares por meio de pequenas doações feitas pela Internet ao atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Gabriel Rossi analisa este modelo aplicado à realidade brasileira e avalia a intenção do novo partido. O estrategista também aborda a postura do novo eleitor brasileiro e da possível candidata à presidência nas próximas eleições, Marina Silva.

Segundo Rossi, a ex-senadora conseguiu se afastar da imagem política atual. “Talvez ela (Marina) seja hoje a pessoa que mais tenha tendência de receber doação de pessoa física”, relata.

[SP - 1]  ESTADO/PRIMEIRA/PÁGINAS ... 26/07/13