Escolas do Grupo A estão na Revista Arte-Educa

Os projetos de educação artística dos colégios Aprendendo a Aprender e Liceu Santa Cruz, ambos do Grupo A Educacional, cliente da Atelier de Imagem e Comunicação, estão na capa e nas páginas da Revista Arte-Educa, edição de Ensino Fundamental I.
Orientados pela professora Mariana Noronha, os alunos do Aprendendo a Aprender aprenderam o círculo cromático com mais facilidade do que em uma aula somente teórica. A atividade consiste dos próprios estudantes produzirem 12 cores a partir de três, propondo que os alunos trabalhem em pé, induzindo o espírito investigativo e aguçando a curiosidade. A revista em seguida mostrou o passo-a-passo da atividade, com fotos dos alunos. Outra atividade proposta pela arte-educadora foi de relacionar as cores com as emoções, aprendendo sobre o prisma e a composição do arco-íris.
Já Luciana Benavente, educadora do Liceu Santa Cruz, ensinou sobre o legado de Cândido Portinari que ajudou no desenvolvendo de múltiplas inteligências dos alunos, como a capacidade de observação, percepção, imaginação, sensibilidade, interpretação, senso crítico e expressão pessoal. Após expor a aula teórica sobre a vida de Portinari, os estudantes realizaram a releitura da obra Meninos soltando pipas. Ao final, a revista mostrou o passo-a-passo realizado na atividade.
A Atelier responde por toda assessoria de comunicação do Grupo A Educacional, que possui quatro escolas em São Paulo.
Confira as matérias abaixo.