Embrapii está novamente no Valor

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) volta a ganhar destaque positivo do jornal Valor Econômico, em sua editoria Especial de Desenvolvimento & Inovação. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de comunicação da Embrapii.
Segundo o Valor, a Embrapii, que opera desde 2013, trouxe nova dinâmica na transferência de conhecimento da academia para a indústria. A entidade banca um terço do projeto de inovação, a empresa e o instituto de pesquisa envolvidos dividem o restante o orçamento.
Ouvida pela reportagem, a coordenadora de planejamento e negócios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Flávia Motta, elogiou o modelo utilizado pela Embrapii. “A contratação acontece de forma rápida e fácil. Ficou mias fácil para as empresas.” A estrutura da Embrapii busca empresas interessadas no que está sendo desenvolvido em bancadas específicas. Além de prospectar bons projetos, as unidades cuidam de questões como pedidos de patentes, formatação dos contratos, etc.
Recentemente, a instituição foi uma das principais fontes da Revista Especial sobre Inovação, do jornal Valor Econômico, que entrevistou o diretor-presidente da entidade, Jorge Almeida Guimarães. Clique aqui para conferir.
A Embrapii foi criada com o objetivo de se tornar um meio entre o setor produtivo e os centros de conhecimento e diminuir o risco das empresas dispostas a investir em inovação. Primeiro, são feitas chamadas públicas de qualificação para grupos de cientistas que atuam em universidades e centros de pesquisa, públicos ou privados. Os grupos aprovados tornam-se unidades da Embrapii. Nos próximos seis anos, a entidade contará com orçamento de R$ 1,5 bilhão para projetos de inovação na indústria. Nesse período, a entidade deve agrupar projetos na casa dos R$ 4,5 bilhões.
Confira a matéria completa abaixo, ou clique aqui para conferir no site do jornal.

Embrapii no Valor Econômico - 12/11/2015
Notícia da Embrapii no jornal Valor Econômico, do dia 12 de Novembro de 2015.