Embrapii credencia instituições e é notícia no Diário do Comércio

O resultado preliminar da Chamada 02/2015, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), é destaque no jornal Diário do Comércio, de Minas Gerais. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa da Embrapii.
A entidade credenciou sete novas unidades aptas a desenvolver projetos de inovação industrial. Entre as selecionadas, três são mineiras: Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC-UFMG), Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia (Femec/UFU) e Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel-MG). Segundo o jornal, nesta etapa serão investidos R$ 100 milhões em recursos da Embrapii.
A Embrapii foi criada em 2013 com o objetivo de se tornar um meio entre o setor produtivo e os centros de conhecimento, além de diminuir o risco das empresas dispostas a investir em inovação. Primeiro, são feitas chamadas públicas de qualificação para grupos de cientistas que atuam em universidades e centros de pesquisa públicos ou privados. Os grupos aprovados tornam-se unidades da Embrapii.
Confira a matéria abaixo:
Diario do Comercio BH_03.03.16