Educação estadual tem sequência de matérias na TV Globo

O trabalho realizado pela equipe da Atelier de Imagem e Comunicação se reflete nos telejornais do SPTV, da TV Globo. Nos dias 14, 17 e 18 de outubro, a Secretaria da Educação do Estado de S. Paulo, cliente da agência, marcou presença na 1ª e 2ª edição do programa.
Só no dia 14, a SEE foi notícia em duas matérias positivas: convocação de mais de 20 mil professores aprovados no maior concurso de professores da História e a parceria com a Secretaria da Saúde, de jovens com leucemia que tem aulas com professora da rede estadual.
Também positiva, a matéria do dia 17 mostra a visita do cientista brasileiro da Nasa, Ivan Gláucio Paulino, à E.E. Glauber Rocha. Ele conversou com os alunos e entregou medalhas pelo desempenho na Olimpíada de Astronomia. A escola foi a recordista da rede, com 108 medalhas.
Encerrando a sequência, o Ministério Público e a Secretária da Educação criaram concurso musical para alunos com o tema “Combate a violência contra a mulher”. Para conscientizar a população, a E.E. República da Nicarágua recebeu palestra sobre o assunto. A música vencedora do concurso será gravada.
Com a missão de apoiar a elaboração e a implantação da política educacional de São Paulo, a Secretaria possui a maior rede de ensino do país, com cerca de 5 mil escolas, 230 mil professores, 59 mil servidores e mais de quatro milhões de alunos, e é referência em todo o país.
Confira a matéria sobre a parceria com o Ministério Público abaixo: