Documentário “A Corrida do Doping”, de Paulo Markun, ganha notoriedade na mídia

Tema recorrente dos noticiários nacionais e internacionais, o doping nos esportes tornou-se assunto de documentário do jornalista, escritor e cineasta Paulo Markun. “A Corrida do Doping”, que será lançado no dia 19 de julho, às 20h, no CineSesc, ganhou destaque em alguns dos principais veículos de comunicação do país. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa da Arapy, produtora de Markun, e divulga a estreia do filme.
A coluna Avant-Première, do caderno Eu & Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, informa sobre o lançamento da obra, que traz uma dezena de nomes de peso que falam sobre o doping e o mercado de substâncias que abastece atletas e jogadores no Brasil e em outros países.
Já a coluna Painel FC da Folha de S.Paulo, traz um panorama de diversos jogadores do futebol paulista que foram pegos com substâncias proibidas apenas em 2016. A nota cita ainda a corredora russa Yuliya Stepanova, que cedeu entrevista à Markun para o documentário. Delatora do esquema de doping que vai tirar o atletismo russo da Rio2016, Stepanova disse que “os campeões olímpicos não se parecem com o ideal que as crianças acreditam”.
No O Estado de S. Paulo, Cristina Padiglione, da coluna Sem Intervalo, do Caderno 2, também ressalta o lançamento do filme que foi destaque ainda nos Guias da Folha e no Divirta-se. Já o Globo Esporte.com falou sobre a importância desse trabalho no ano dos Jogos Olímpicos no Brasil.
“A Corrida do Doping” nasceu de uma parceria do jornalista com o documentarista francês Xavier Deleu, que já trabalhava com o tema. A produção ficou por conta da Arapy, Globo News e Globo Filmes.
MArkun
markun 02
markun 03
markun 04
markun 01