Dia Internacional da Reciclagem: cliente Atelier é destaque na imprensa e promove pesquisa sobre o tema

Instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Dia Internacional da Reciclagem é comemorado hoje, 17 de maio. Esta é uma importante data que visa incentivar a reflexão sobre os hábitos de consumo da população e questões ambientais.
 
Para comemorar a data, o cliente Atelier Recicla Sampa, que, desde seu lançamento, vem ganhando visibilidade, engajamento e promovendo mudanças na forma como as pessoas se relacionam com o lixo, lança pesquisa para analisar comportamento do cidadão em relação à reciclagem. Idealizada pela Atelier de Imagem e Comunicação, o objetivo é mapear as principais dúvidas da população sobre separação e descarte dos resíduos, esclarecendo a relação da população com a reciclagem para poder nortear futuras ações do movimento.
 


A Atelier em ação
Além de idealizar a pesquisa, a Atelier atuou em outras frentes para trabalhar o Recicla Sampa neste importante dia de conscientização. Com um trabalho de divulgação na imprensa, tanto do Movimento, quanto das ações de comemoração, o Recicla Sampa foi destaque em diversos jornais, portais e programa de televisão. Na Folha de S. Paulo, a coluna da jornalista Mara Gama deu ampla cobertura da data e destaque para as ações do Movimento em São Paulo. Ainda, apresentou uma entrevista com dois especialistas da área, que comentam sobre a importância da reciclagem para a cidade. No Estado de S. Paulo, o Recicla Sampa marcou presença na coluna “Direto da Fonte” da jornalista Sônia Racy. Já no portal do G1 e no SPTV 1ª edição, além de destacarem a data e o trabalho do Recicla Sampa, ambos os veículos deram ampla divulgação da pesquisa.
 

 
Já no site do movimento, matérias especiais foram produzidas em comemoração da data para divulgar a importância, os benefícios e a evolução da reciclagem na cidade de São Paulo. Os textos também citam fatos históricos do lixo até a atualidade, que apresentam dados alarmantes sobre o crescimento desenfreado da produção de lixo no mundo.