Colégio do Grupo A Educacional ganha notoriedade nacional em matéria sobre o combate ao bullying

O Colégio Horizontes Uirapuru, que pertence a rede Grupo A Educacional, foi fonte em notícia do jornal O Estado de S. Paulo sobre a nova lei do combate ao bullying, que passou a vigorar no dia 9 de fevereiro. Gabriela Lian Branco Martins, diretora do Horizontes, é personagem e comenta sobre as ações do colégio para prevenir e coibir o bullying. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa do Grupo A Educacional.
A ampla reportagem, que teve chamada de capa no Estadão, destaca que o Horizontes Uirapuru usa psicodramas – pequenas dramatizações – para mostrar os efeitos do bullying aos estudantes. A reflexão é feita após o teatro, com base em situações cotidianas propostas pelos alunos. “É eficiente porque um se põe no papel do outro – da vítima, do agressor ou de quem assiste”, explica Gabriela Martins, diretora da escola.
A matéria, publicada ainda no Estadao.com, também foi lida por milhares de pessoas em todo o país, uma vez que entrou na versão online de A Tribuna, do Diário do Grande ABC e do Diário de Pernambuco, e ainda nos portais do UOL, da Veja.com, da Exame.com e Hoje em Dia, além de ao menos mais duas dezenas de veículos.
Fundado em 1981, o Grupo A é uma rede educacional com quatro escolas espalhadas por toda a cidade de São Paulo: Aprendendo a Aprender, Concórdia, Horizontes Uirapuru e Liceu Santa Cruz. Conta ainda com um braço social, a Associação Educacional Uirapuru, que mantém duas creches em parceria com a Prefeitura de São Paulo.
Confira a matéria abaixo, ou clique aqui para ver online.

Colégio Horizontes Uirapuru no jornal O Estado de S. Paulo
Colégio Horizontes Uirapuru no jornal O Estado de S. Paulo