Atelier participa da 2ª Jornada Digital da Abracom

A Atelier de Imagem e Comunicação participou nessa última terça, 07 de março, da 2ª Jornada Digital organizada pela Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. A palestra aconteceu na sede do LinkedIn, em São Paulo, e teve como objetivo apresentar as ferramentas disponíveis para melhorar o perfil digital dos clientes das agências de comunicação neste canal. Com apresentação de Laís Orrico, Head de Agências no LinkedIn, e de Guilherme Odri, jornalista na área de produção de conteúdo, conhecemos um pouco mais sobre esta mídia social focada no ambiente profissional.
O LinkedIn possui hoje mais de 467 milhões de usuários e o Brasil é o pais com maior engajamento. Este número não tem nenhuma relação com a crise e, sim, com a relevância da plataforma pois as pessoas utilizam seu tempo consumindo mais conteúdo do que buscando emprego nesta rede. E esta é a maior aposta do canal: a criação de conteúdo na plataforma.
Para se ter uma ideia, todas as semanas são publicados 13 mil artigos e acontecem cerca de 9 milhões de leituras nesse período. Além disso, 85% dos temas tratados são relevantes e falam sobre carreira e marcado editorial. O que se percebe é que os usuários querem encontrar inspiração e compartilhar ideias e, por isso, é necessário e importante criar uma conversa com eles.
Durante o evento, Odri falou que mais importante que o currículo é a pessoa criar uma marca pessoal no LinkedIn. Ou seja, ela tem que expor e criar conteúdos sobre suas experiências para criar uma afinidade e mostrar que ela gosta e sabe falar sobre um determinado assunto. Só é necessário entender para quem falar.
O LinkedIn é uma rede de infinidade de conteúdo e participar dessa palestra foi mais uma capacitação dos profissionais da Atelier, que no dia a dia lidam com as mais modernas formas de comunicação.
20170307_104614
IMG_20170307_101252028 (1)
IMG_20170307_103706364
IMG_20170307_120920_513