Álbum póstumo de Serena Assumpção, lançado pelo Selo Sesc, é destaque no jornal O Estado de S. Paulo

Álbum com canções inéditas de Serena Assumpção, “Ascensão”, lançado pelo Selo Sesc, ganhou destaque de página inteira do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo. A Atelier de Imagem e Comunicação é responsável pela Assessoria de Imprensa do Selo Sesc e pela divulgação do lançamento do CD e do show.
Serena Assumpção, filha de Itamar, figura das mais importantes da vanguarda paulistana, enfrentou duas vezes o câncer durante a produção do projeto. A matéria do jornalista Pedro Antunes conta a trajetória da cantora que faleceu em março deste ano, mas cuidou de todos os detalhes do lançamento.
O produtor do álbum, Pipo Pegoraro, falou sobre a produção e os artistas convidados para a gravação da obra: “A cada pessoa que chegava ao estúdio para participar, Serena se sentava com ela, explicava o que estávamos fazendo ali”. A lista de cantores é extensa e conta com a participação de Karina Buhr, Tetê Espíndola, Tulipa Ruiz, Céu, entre outros.
Para o diretor cênico, Rodolfo Dias Paes: “É um disco que você ouve e conforta. Com ele, ela conseguiu algo maior. A poesia permanece. Foi feito com muita luta, com tanta dor, que é curativo. É um disco que acalanta. Você o ouve e fica emocionado”. O show de lançamento acontece no teatro do Sesc Pompeia, nas noites de quinta-feira, 7, e sexta, 8 de julho.
Em atividade há 12 anos, buscando registrar o que de melhor é produzido na área cultural, o Selo Sesc constrói um precioso acervo artístico pontuado por obras de variados estilos, da música ao teatro e cinema. Este ano, já lançou os CDs “MPB4 – 50 anos – O Sonho, a Vida, a Roda Viva!”, “Donato Elétrico”, de João Donato e “Rei Vadio”, além dos DVDs “O Fim do Mundo, Enfim” e “O Sal da Terra – Uma Viagem com Sebastião Salgado”. Todos divulgados pela Atelier de Imagem e Comunicação.
O lançamento também ganhou as páginas do Guia Folha, do jornal Folha de S. Paulo, e Divirta-se, do O Estado de S. Paulo, além da versão online da Veja São Paulo.
Confira a matéria na integra:
Serena